domingo, 1 de maio de 2016

Feliz Dia da Mais do que Mãe


“Mãe,
que verdade linda
o nascer encerra.
Eu nasci de ti,
como a flor da terra.”
Matilde Rosa Araújo

Se uma mãe é terra de onde os filhos nascem e plantam as suas raízes para crescerem pela vida fora, uma mãe tem de ser cuidada, amada, regada e tem de ter o seu espaço e silêncio para a terra manter a sua vivacidade e equilíbrio.
No dia da Mãe, eu penso em tudo o que sou e faço para além da parentalidade que me dá energia, estrutura, calma, espaço, serenidade e abdominais. Os jantares de amigas, as conversas de café, as meditações ao almoço, as aulas de dança, a comida saudável, o estar comigo... o silêncio.

Trato de mim e das minhas necessidades para estar lá para o meu filho, plena e presente e para o inspirar a cuidar primeiro de si e depois do mundo.
Trato de mim, conhecendo-me cada dia melhor, olhando para as minhas partes mais catitas e outras um pouco menos e aceitando-as num convite para o meu filho fazer o mesmo.
Trato de mim com paciência, confiando que há coisas que demoram o seu tempo a florescer e a acontecer e contagiando o meu filho com esse acreditar na Vida.
Mais do que mãe sou terra, às vezes mais lamacenta ou resplendorosa mas sempre aqui por baixo dos teus pézinhos enquanto caminhas pela vida e te tornas cada vez mais Tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário