quarta-feira, 25 de maio de 2016

JANTAR COM OS PAIS É CHATO


O meu filho prefere jantar com a Patrulha Pata a jantar comigo.
Eu não salvo o dia, não tenho um camião dos bombeiros nem sou acompanhada por uma banda sonora cada vez que faço qualquer coisa de importante. Mas gostava. Já me estou a imaginar a entrar na zona dos frescos e comprar aquele último ramalhete de espinafres tal super mãe em ação... TANANANAN!


Mas como é que torno a refeição comigo mais catita? Hum?!
É preciso estar 100% presente e ser muito curiosa em relação ao teu filho, só isso. É como num primeiro encontro quando queremos saber tudo, perguntar tudo, descobrir tudo sobre essa pessoa. É esse entusiasmo, essa disponibilidade total.
Sabes uma coisa mesmo importante? O teu filho adora-te e quer sempre um momento de conexão contigo só tens de querer o mesmo.

Olhei para ele aborrecido do outro lado da mesa, levei a colher da sopa junto à boca e disse entusiasmada:
“Boa noite caros telespectadores, estamos aqui hoje para entrevistar um miúdo muito catita. Olá, estás a gostar de estar aqui?”
“Simmmmm!”
“E conta lá, qual foi a coisa mais absolutamente catita que te aconteceu hoje?”
“Eu sei! Eu sei! Jantar com a mãe e o pai!” 
TANANANAN!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário