quarta-feira, 6 de abril de 2016

E TU, O QUE QUERES SER QUANDO FORES GRANDE?


- Bombeiro.
- Médico
- Astronauta.
- Eu quero ser chefe como a minha mãe.
- E tu Joãozinho? O que queres ser?
- Eu quero ser feliz.
- Não compreendes a intenção da pergunta, Joãozinho?
- A Professora é que não compreende a intenção da vida.

Enquanto crescemos vamos juntando papéis ao nosso “eu”. Máscaras que usamos nas diferentes situações sociais e pessoais. Quando questionamos tudo, começamos a fazer o caminho inverso de volta a onde tudo começou, no “eu”.

Como pais, respeitar a autenticidade dos nossos filhos permite-lhes terem espaço e aceitação pelo que eles são, para crescerem ligados ao que realmente sentem, precisam e acreditam. No caminho, com os desafios da parentalidade, temos uma oportunidade única de sermos “eu” outra vez e inspirarmos os nossos filhos com a nossa autenticidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário